CLEBER

BENVEGNÚ

Sou jornalista pela PUCRS e advogado pela Unisinos, mas hoje atuo integralmente em comunicação – área em que tenho mais de 25 anos de experiência. Sou empresário, sócio-fundador da Critério – Resultado em Opinião Pública, empresa de gestão de imagem com 10 anos no mercado.

Temos um olhar 360º sobre a reputação do cliente, agregando assessoria de comunicação, relacionamento, geração de conteúdo, gestão de crise e formação. Em nossa carteira estão empresas, instituições, governos e líderes de expressão – e muitos cases para contar.

Sou empreendedor desde 2005. O estudo e a vida me especializaram em comunicação corporativa e política, já tendo liderado inúmeros projetos nessas áreas. Criamos uma sólida jornada em mergulhar na essência dos clientes, adotar rotinas de acompanhamento e uma entrega consistente, construída ao lado dele. Tenho larga vivência como ghostwriter.

No meio do caminho, fui secretário de Estado no Rio Grande do Sul no governo de José Ivo Sartori. Primeiro, secretário de Comunicação; depois, secretário-chefe da Casa Civil. Rica experiência de vida.

Antes disso, a jornada me permitiu ter passagem por três grandes instituições financeiras, além de cursar a Escola Superior da Magistratura, a Escola Superior do Ministério Público e ainda ser Juiz Leigo por quase dois anos em Porto Alegre. Outras ricas experiências de vida.

Durante toda essa caminhada, sempre exerci o jornalismo. No interior do Estado, em jornal, rádio e assessoria de imprensa antes mesmo da maioridade. No digital, assinando um dos primeiros blogs da Zero Hora. Atualmente, tenho espaços de opinião no Grupo Bandeirantes, em rádio e TV. Posto meus conteúdos nas redes sociais.

Comunicação, empreendedorismo e política são meus mundos profissionais. E fé, a minha vida.